terça-feira, 31 de março de 2009

Zombie Tales #03


Uma nova edição da nossa série de zumbis ( todo blog tem que ter uma). Nessa trazemos a vocês 3 novas estórias dos talentos de artistas como: Karl Kesel, Joe R. Lansdale, Willian Messner-Loebs, Jon Reed e Eduardo Barreto
Como bônus, nesta edição você encontrará o preview de Savior 28, de J. M. DeMatteis, que em breve você encontrará aqui no Gibiscuits.
Tradução:
RER 
 Renatodoido
Diagramação:
Komiker Master
 Renatodoido 
 Le-X

segunda-feira, 30 de março de 2009

Estranhos no Paraíso - Vol.03 - #20


Estranhos no Paraíso está de volta, agora em histórias inéditas! Falei que voltariam em breve, não falei? Acompanhe a vida das personagens criadas por Terry Moore em todo o seu ardor, suas alegrias e tristezas, seus sucessos e seus fracassos, seus amores e decepções....enfim. Hoje acompanhe um desentendimento grave entre as protagonistas. Divirta-se! Nós estamos.
Tradução:
RER
Diagramação:
Le-X

Mister X - Condenado #01 ( de 4)


Vinte e cinco anos atrás, Mister X estreou com com influências do cinema noir e do expressionismo alemão, um conceito tão inteligente e um personagem tão cativante que influenciou toda uma geração de fãs e criadores de quadrinhos. Hoje, Motter recuperar as rédeas e volta a inspirar uma nova geração com Mister X: Condenado, uma introdução completamente nova de Mister X e seu mundo dissonante - Sonópolis, a cidade dos pesadelos. Um dos maiores ícones dos quadrinhos alternativos - Mister X - é renascido em uma nova série de quatro partes pelo seu criador, o lendário designer Dean Motter

"Talvez a primeira legítima combinação de ficção científica e Expressionismo alemão visto nos quadrinhos." -Frank Miller 

"Uma mistura de Raymond Chandler, Blade Runner, Peyton Place, com pitadas de um Inferno de Dante pós-punk ". Blitz-revista
Tradução:
Littleton
Diagramação:
Le-X

domingo, 29 de março de 2009

Estranhos no Paraíso - Vol.03 ( #01 ao #19)


Estranhos no Paraíso já foi publicado no Brasil pela Editora Abril, Via Lettera e Pandora Books. O ótimo trabalho de Terry Moore foi postado em vários blogs e sites. Histórias inteligentes e situações instigantes mostram a vida de duas melhores amigas na busca por felicidade, amor e realização profissional. Agora retomaremos a série de onde ela parou. Para o leitor não se perder estamos re-postando o terceiro volume até onde este foi traduzido no Brasil. Neste ponto a série foi quase que reiniciada pela Image. É um novo início tanto para a série, quanto para as personagens, que acabaram de se mudar para uma nova casa, com novos vizinhos, tentando recomeçar suas vidas. A edição #01 traz ainda algumas páginas coloridas desenhadas por Jim Lee, num estranho sonho de Francine, no qual ela é uma desastrada super-heroína. Essas páginas estão cheias de referências a heróis clássicos, como Super-Homem, Batman, Homem-Aranha e outros. Aguardem para muito breve o inédito #20 e sua sequencia. Créditos: a variação entre as edições é grande, mas todas as edições deste post foram obtidos no F.A.R.R.A.


sábado, 28 de março de 2009

Arkadian - Sem Testemunhas ( One Shot)


Conheça Arkadian, um assassino profissional lançado em uma missão repleta de acontecimentos sinistros. Gibi alternativo de alta combustão. Produção do parceiro KomiKer.

sexta-feira, 27 de março de 2009

The Highwaymen #01 ( de 5)


The Highwaymen (Velozes e Mortais) é uma criação do jornalista Marc Bernardin, A história é sobre dois entregadores aposentados que voltam à ativa atendendo a um pedido do Presidente Clinton, para transportarem uma arma biológica chamada The Baker´s Dozen. A série é co-escrita por Adam Freeman, com desenhos de Lee Garbett que lembra muito o Frank Quitely, e capas de Brian Stelfreeze. Muita ação nessa série da WildStorm. Projeto do parceiro Ndrangheta & deck'Arte!

Morte Jr. #03 ( de 3)


Todos sabem que ser um adolescente é um problema, mas o problema é ainda maior quando se é filho do Ceifador de Vidas. Agora chegamos ao fim da séria! Divirta-se! Proução Rock n' Comics!

Metal Gear Solid #09 a 12 ( de 12)


O fim dessa impressionante série. Uma produção Rock n' Comics!

quinta-feira, 26 de março de 2009

The Losers #04


Traídos, cercados, fud...como os Perdedores irão se livrar dessa? O arco Golias chega a sua 3ª parte.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

Cerebus #07


Em Cerebus #07 vemos o retorno de um personagem, Elrod, que acrescenta muito humor, mesmo que sem querer, as aventuras do nosso grande guerreiro. Ambos se encontram por acaso e por motivos diferentes no local onde prospera um culto antigo e muito ruim, o culto ao Sol Negro. Para os fãs de Conan, um algo mais, esta história traz ecos de um clássico do cimério, tente descobrir qual ( e não esquece de comentar). A partir deste número, o Gibiscuits começa a auxiliar Rita neste projeto de traduzir toda a série Cerebus.
Tradução:
Littleton 
Letras:
Le-X
Consultoria e Adicionais:
Rita Maria Felix

quarta-feira, 25 de março de 2009

Doctor Who #02


Continuando as aventuras do icônico personagem inglês Doctor Who! Nesse número o "bicho vai pegar". Literalmente!
Tradução e Letras:
Rita Maria
Revisão:
Le-X

terça-feira, 24 de março de 2009

Queen & Country #07


O tempo corre contra os guardiões em Kabul, o cerco se fecha sobre eles e a pergunta continua sem resposta: Onde está a lista? Em Londres, Tara tenta desesperadamente ajudar seus colegas de equipe. Mas como, estando a um continente de distância? Saiba as respostas no 3º e último capítulo de Estrela da Manhã.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

domingo, 22 de março de 2009

Hulk - NightMerica #01 ( de 6)


Hulk odeia. Hulk destrói, Hulk ESMAGA! Nessa mini-série com incrível arte pintada, você encontrará o Hulk que habita no porão de nossa memória...o Hulk BURRO, de alma quase infantil. Dentro de um enredo que por vezes lembra a Vertigo e em outros momentos a antiga série de TV com Bill Bixby e Lou Ferrigno. Uma parceria Gibiscuits e Marvel Knights.
Tradução:
Luciano N.(GB)
Revisão:
Le-X(GB)
Diagramação:
MoonShadow(MK)

The Foundation - A Fundação #02 ( de 5)


O agente Valentine trabalha para a Fundação, um misterioso grupo ligado com as antigas profecias de Nostradamus. Em sua carreira, ele executou uma série de missões onde o ostensivo destino da humanidade conflitava com seus próprios valores morais. Porém uma recente missão ( vista em A Fundação #01) onde um homem foi salvo á custa de muitas vidas inocentes, levou Valentine confrontar suas motivações. Resultado: Ele quer deixar a Fundação. Mas a Fundação tem outros planos para ele. Leia A Fundação, agora uma parceria Gibiscuits e Vertigem.
Tradução:
Renatodoido (GB)
Revisão e Letras:
Von Dews ( VTG)

sábado, 21 de março de 2009

Challenger Deep - Resgate Profundo #01 ( de 4)


Um submarino nuclear cai em uma armadilha e naufraga junto com toda sua tripulação no fundo do oceano. Um grande desastre. Salvar a equipe torna-se uma corrida para salvar o planeta, pois o submarino pode cair em um grande depósito de gelo de metano. O salvamento em altíssima profundidade é praticamente impossível, mas extremamente ungente, pois se o submarino explodir, vai incendiar o gelo de metano, deixando o planeta à beira de devastação. Challenger Deep é escrito a partir de um conceito de Andrew Cosby ( de Ilha - X) e desenhado por Chee ( de A Fundação).
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

Potter's Field - Stone Cold (Frio como pedra - One Shot)


Mark Waid e Paul Azaceta trazem mais uma aventura com John Doe, um homem que faz de tudo para dar nomes às mortes sem explicação, aos cadáveres que ninguém reclama, desvendando crimes na metrópole americana de Nova York! Dessa vez ele segue uma trilha de mortes que pode leva-lo a confrontar a corrupção da policia novaiorquina.
Aviso: Esta não é a 3ª parte da mini-série Potter's Field: Cemitério de Indigentes. Trata-se de um one-shot especial lançada este ano nos E.U.A.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

baixe aqui

sexta-feira, 20 de março de 2009

Irredeemable - Irredimível ( Breve aqui)

video

Hitman #47


Enquanto conhecemos mais da história e vida do dono do bar Noonan's, mafiosos inescrupulosos e escrotos arquitetam uma vendetta contra Hitman. Mais de todo o espetacular talento de Garth Ennis e John McCrea a serviço de uma boa história. Começa aqui o arco " O Veterano", em 3 partes.
Tradução:
Edu Gularte
Revisão e letras:
Le-X
Capa e Títulos:
Elicarpo


quinta-feira, 19 de março de 2009

Os Livros Perdidos de Eva #01 ( de 4)


Há muito tempo, no Jardim do Éden... Adão desaparece, raptado por forças desconhecidas, e Eva parte numa jornada para resgatar seu amado, tendo que se aventurar no lugar mais surpreendente que seus olhos já viram: o mundo exterior ao jardim. Sem saber, ela agora caminha diretamente para uma conspiração maior do que sua alma ingênua poderia imaginar... Venha com o artista Josh Howard conhecer essa releitura muito interessante e original do mito bíblico.
Tradução e Diagramação:
Rita Maria Felix

quarta-feira, 18 de março de 2009

Clive Barker:The Great and Secret Show #04 ( de 12)


Fletcher e Jaffe estão livres e buscam aliados. Seus filhos são os recrutas naturais. Os métodos de cada são diferentes, mas a intenção é a mesma: reagrupar suas tropas e forças, pois sua guerra deve continuar. E esse excelente material também. É com enorme prazer que o Gibiscuits prossegue com esse grande show! Do Mestre do Terror, Clive Barker: The Great and The Secret Show. Adaptado para os quadrinhos por Chris Ryall, com arte de Gabriel Rodrigues.
Tradução:
RER
Diagramação:
Le-X
Pág. de Créditos:
Elicarpo (NDA)

terça-feira, 17 de março de 2009

Two Guns #05 ( de 5)


Enfim a conclusão de Two Guns, a série onde nada é o parece e ninguém é o que aparenta ser...e todos podem se trair a qualquer momento. Como acabará todo esse enrosco? Descubra aqui. E prepare-se para o filme que sairá em breve. De Steven Grant ( Badlands) e Matt Santoloco, capa do brasileiro Rafael Albuquerque. Uma produção GibiHQ e Gibiscuits intermediada pelo Vertigem.
Tradução:
Alfred (GHQ)
Revisão:
Helio S. (GB)
Letras:
Le-X (GB)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Sachs & Violens #02 ( de 4)


Publicada originalmente em 1993 e inédita no Brasil, Sachs & Violens, de Peter David e George Perez é um gibi pesado e narra uma eletrizante aventura policial que "brinca" com o imaginário pop norte-americano...os chamados snuff-movies. Mas o que são "snuff-movies"? Uma lenda Urbana (?) que acredita em filmes onde tudo o que acontece é real: assassinato, estupro, etc. Produção conjunta: Gibiscuits e Ndrangheta & Deck'Arte.
Tradução:
RER (GB)
Revisão:
Le-X (GB)
Diagramação:
Elicarpo (NDA)

domingo, 15 de março de 2009

Clive Baker: The Great and Secret Show #03


Dezoito anos depois, o destino faz com que os filhos sobreviventes das quatro amigas possuídas pelos opostos, Jaffe e Fletcher, se reencontrem em Palomo Grove. Mas o que aconteceria com as crias de partes tão diferentes? O que podemos dizer é que o resultado disso é bem catastrófico para a cidade e um famoso comediante que passa por perto da fenda criada pelos dois nêmesis. Mais um espetacular capítulo de The Great and The Secret Show! Baseado na obra de Clive Barker, adaptação de Chris Ryall, arte de Gabriel Rodriguez e cores de Jay Fotos. Do grupo Vertigem. Brevemente, capítulos inéditos!

Clive Baker: The Great and Secret Show #02


Vários anos se passam desde a contenda de Jaffe e Fletcher. Após uma disputa, onde ambos quase se exauriram de suas forças, os dois caem na pequena cidade de Palomo Grove. Onde apenas suas essências remanescem. E no ano de 1971, após uma tempestade ter formado um lago num bosque da cidade, quatro amigas, Trudi Katz, Carolyn Hotchkiss, Joyce Maguire e Arleen Farrell têm uma extranha experiência nas águas deste novo lago! E isso as muda completamente! E a principal mudança recai sobre... a LIBIDO delas! Acompanhe essa sensacional e sensual história da LIGA DAS VIRGENS, adaptada de Clive Barker por Chris Ryall, com arte de Gabriel Rodriguez e cores de Jay Fotos. Produzido pelo Vertigem.

Clive Baker: The Great and Secret Show #01


Conheça o diminuto Randolph Jaffe, um exemplo de pessoa. De pessoa que deu errado na vida! Um cidadão sempre desprezado e humilhado, que hoje está fadado ao lixo dos correios, à Sala das Cartas Mortas, um lugar pra onde as cartas sem dono, extraviadas ou não recebidas vão... é lá que Jaffe acha que vai acabar seus míseros dias! Mas entre milhares de cartas suicidas, declarações de amor, revelações espantosas, malas diretas e contas, Jaffe vai encontrar seu Santo Graal. Uma moeda que vai transformar sua vida por completo e levá-lo à níveis inimaginados. Conheça Jaffe e seus terríveis segredos e sua busca pelo infinito poder! Do Mestre do Terror, Clive Barker: The Great and The Secret Show. Adaptado para os quadrinhos por Chris Ryall, com arte de Gabriel Rodrigues e cores de Jay Fotos. Produzido pelo grupo Vertigem.

Midnight Nation #04 ( de 12)


Em pleno deserto, Laurel e Gray encontram um grupo de pessoas que, em volta de uma fogueira, compartilham suas histórias de perda e desilusão, e de como "escorreram pela fresta numa calçada" e chegaram no "plano intermediário. De J. Michael Straczynski e Gary Frank! Scans do Ndrangheta & Deck'Arte.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Rising Stars: Bright #01 ( de 3)


Conheça a história de Matthew Bright, um dos personagens mais cativantes de Rising Stars. Na tentativa de diminiur a dor dos orfãos da grande obra que foi Rising Stars, trazemos esta mini série que conta seus dias como um policial "comum", antes de assumir-se publicamente como um dos especiais. Baseado na obra de J. Michael Straczynski, De Fiona Kai Avery e Dan Jurgens ( Gladiador Dourado e Superman). Uma parceria The Centurions e Gibiscuits.
Tradução:
Anabela ( CTR)
Letras e Revisão:
Le-X ( GB)

quinta-feira, 12 de março de 2009

The Losers #03


Os planos para infiltração no Golias continuam... e surpresas desagradáveis aguadam os Perdedores. De Andy Diggle e Jock. Não deixe de acompanhar este super título da Vertigo!
Tradução:
RER
Diagramação:
Le-X

quarta-feira, 11 de março de 2009

Queen & Country #06


No Afeganistão, Tom Wallace e Ed Kittering ( codinomes: Guardiões um e três) continuam a busca pela lista secreta, perseguidos de perto, muito perto pela milícia talibã. Enquanto isso Tara Chace continua tendo que enfrentar seus demônios internos.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

Reload #01 ( de 3) REUPADO


Da mente vertiginosa e sempre competente de Warren Ellis, mais uma mini cheia de impacto. Um grande atentado ao presidente dos E.U.A. desencadeia uma avalanche de ação e intriga. Atos terroristas em série e uma super agente disposta a tudo para destruir os maiores vilões da América: seus políticos. Desenhos da lenda Paul Gulacy.
Tradução:
Renatodoido
Letras:
Le-X

terça-feira, 10 de março de 2009

21 Down #01


"Faça de conta" que você é o jovem Preston kills. "Faça de conta" que você, Preston Kills, sabe como as pessoas vão morrer. "Faça de conta" que você, sr. Kills, que você sabe que vai morrer aos 21 anos de idade. O que você faria se fosse o jovem Preston kills? Saiba o que ele fará aqui, em 21 Down. Parceria Gibiscuits e DSC! De Jimmy Palmiotti e Justin Gray, com a arte do ótimo Jesús Saiz.
Tradução:
 RER (GB)
Diagramação:
Drako (DSC)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Hitman #46


Eis que depois de uma longa ausência ressurge Hitman, de volta em aventuras inéditas. Com seus roteiros bem desenvolvidos e enxutos, marca característica de Garth Ennis, em aventuras extremamente divertidas, com muita ação e o humor nada refinado tão caracteristico do personagem. Hitman! assassino free-lance, telepata, possuidor de visão de raios-x, traz consigo um grupo de amigos, também pistoleiros, que enriquece muito o universo do gibi, uma Gothan muito, muito decadente. Hitman é diversão garantida! Nesse retorno fechamos o arco "Carne Fresca" que encontrava-se aberto desde 2007. Prepare-se para muito mais. Nessa empreitada de seguirmos com Hitman estão também nossos parceiros PTKomics e Ndrangheta & Deck'Arte.
Tradução: Axbatler
Revisão e diagramação:
Le-X

Doctor Who #01


Doctor Who é uma série inglesa de televisão produzida pela BBC. A versão original esteve no ar de 1963 a 1989. Um filme para TV foi lançado em 1996 e a nova e atual versão da série vem sendo exibida com sucesso desde 2005. Doctor Who já se tornou um ícone cultural e um dos heróis mais queridos pelos britânicos, a altura de um Sherlock Holmes. Na série, o protagonista, O Doutor (cujo nome verdadeiro jamais foi revelado), é um alienígena do planeta Gallifrey, uma espécie que dominou completamente a tecnologia para viagens no tempo. O Doutor viaja pelo tempo-espaço ajudando as pessoas e lidando com as mais incríveis ameaças (geralmente alienígenas). Agora a editora IDW, lançou a versão em quadrinhos da série. e que o Gibiscuits e Rita Maria Felix (de Cerebus) traz agora para nossa língua pátria. Com roteiros de Gary Russel e arte de Nick Roche, Joe Phillips e German Torres.
Tradução e Diagramação:
Rita Maria Felix
Revisão:
Le-X

domingo, 8 de março de 2009

Hitman #44 e #45



Antecipando e preparando o terreno para a re-estréia de Hitman em aventuras inéditas, postaremos aqui as duas últimas  histórias do personagem no Brasil, que inciam o arco que daremos continuidade. Prepare-se para o retorno de Hitman de Garth Ennis e  John MacCrea ( a partir do # 46) aqui no Gibiscuits, com a participação dos parceiros PTKomics e Ndrangueta & Deck'Arte!

sábado, 7 de março de 2009

CyberForce #01 - V3


A Cyberforce foi criada por Marc Silvestri em 1992, que era um grupo de hérois mutantes aprimorados ciberneticamente e com idéias parecidas. Numa guerra por liberdade e dignidade, o grupo enfrentou a CyberData, empresa de tecnologia responsavel por seus aprimoramentos ciberneticos e que tinha planos de dominação mundial. Destroçada na batalha contra os herois, a malévola corporação acionou um mecanismo de segurança que liberou um vírus do juízo final criado paa destruir os genes que tornam especiais todos os individuos aprimorados pela CyberData.
A serie foi produzida por aclamados autores Marc Silvestri, David Wohl, Ron Marz e Pat Lee. Scans: £L!¢aRpO do Ndrangueta & Deck'Arte.

sexta-feira, 6 de março de 2009

The Losers #02


Um plano super audacioso e arriscado na retomada dessa incrível série da Vertigo que logo, logo irá virar filme pela Warner Bros. Se você ainda não conhece Losers não perca tempo. de Andy Diggle e do magnífico desenhista Jock.... nesse segundo número, eles enfrentarão a Golias (Goliath), gigante petroquímico fictício, que - coincidências lá longe - emula perfeitamente a Shell (ou a Texaco, ou...). E não esqueça:
NUNCA APOSTE CONTRA OS PERDEDORES!
Tradução:
RER
Diagramação:
L-X

quinta-feira, 5 de março de 2009

Queen & Country #05


Um agente disfarçado é preso no Afeganistão tendo em mãos uma lista de extrema importancia para a O.N.U. ela contém os nomes de 86 informantes que pretendem derrubar o governo talibã, pessoas que se forem presas por causa dessa lista, serão torturadas e executadas pelo governo daquela nação. Cabe aos Guardiões impedir que isso aconteça. Enquanto isso, Tara Chace ainda se vê as voltas com as consequências de sua última missão. O Gibiscuits traz a partir de agora as novas missões, incrivelmente bem escritas por Greg Rucka, de Queen & Country ( no Brasil, Jogos de Poder). Todas inéditas a partir deste número!
Tradução:
RER
Diagramação:
L-X

quarta-feira, 4 de março de 2009

Talent #02 ( de 4)


Interesses religiosos e governamentais que remetem aos melhores livros do escritor Dan Brown ( O Código Da Vinci) fazem a trama desta mini série te envolverem do início ao fim de cada capítulo. Um desastre aéreo transforma completamente a vida do professor universitário Nicholas Dane, único sobrevivente, ele passa a ser suspeito de terrorismo. Mas este não é seu único problema... Dane descobre que passou a possuir todos os "talentos" dos inúmeros passageiros do avião. Mutação ou um milagre? Será Dane um instrumento de Deus contra seus inimigos na terra? Esta série vem sendo muito subestimada no blog...não cometa este engano. Quadrinho inédito da melhor qualidade. Uma trama em velocidade cinematográfica.
Tradução:
Littleton
Diagramação:
L-X

terça-feira, 3 de março de 2009

Skaar: Son of Hulk #03


Selvagem! Se você é fã das aventuras de gerreiros em tempos antigos e de Conan - o Bárbaro, Skaar é uma derivada do gênero que vai um pouco além. Ficção, magia e  aventura se encontram e se misturam em Skaar - o Filho de Hulk! Parceria SóQuadrinhos e Gibiscuits.
Tradução:
Renatodoido (GB)
Diagramação:
Arish Reina (SQ)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Ilha X #02 ( de 5)


A expedição a uma ilha misteriosa fica mais desesperadora agora. Com as opções rapidamente diminuindo, nossa equipe começa a ser vítima das criaturas da ilha. Qual o segredo delas? Qual a verdade por trás da Ilha X e os mistérios que possui?
Tradução e Diagramação:
Renatodoido

baixe #02

domingo, 1 de março de 2009

Morte Jr. #02 ( de 3)


Todos sabem que ser um adolescente é um problema, mas o problema é ainda maior quando se é filho do Ceifador de Vidas. Mais um gibi dessa série que é bastante "legal"! Divirta-se! Produção do Rock n' Comics-BR

Savage Dragon #04-09


Dragon, após enfrentar Fiend, em Savage Dragon #03, começa a treinar o grupo de monstros que trabalha à serviço da Polícia, a FREAK FORCE. Juntos eles enfrentam alguns vilões como Mako e Duas Cabeças. Passado algum tempo, os membros da Freak Force decidem sair da polícia, por não conseguirem viver respeitando regras tão rígidas.Frank Darling finalmente conta ao Dragon a verdade sobre a morte do primo Fred. Feito isso, Dragon resolve ir ao encontro de Overlord. Frank Darling é assassinado (na verdade DESINTEGRADO) e Dragon é gravemente ferido. Sendo jogando de uma altura de uns 60 andares, caindo de barriga em uma antena, sendo LITERALMENTE EMPALADO.Dragon incrívelmente consegue sair daquela situação, e acaba caindo num beco de Chicago. Onde encontra com dois Super-Monstros, e INCRÍVELMENTE, consegue ganhar a briga com os dois, que acabam fugindo.Após isso Dragon desmaia, e é encontrado por Rapture.Dragon se recupera de seus ferimentos no hospital, e é atacado pelo Superpatriota, que está com uma espécie de verme (o mesmo que foi encontrado em Shrew) no pescoço. Dragon destrói o Verme e o Superpatriota volta ao normal.Shrew é absolvido de suas acusações e é posto em liberdade, após isso, Dragon está em um momento íntimo com Rapture quando de repente, o braço perdido na luta contra Overlord misteriosamente se regenera, dando um susto em todos.

baixe #04, baixe #05, baixe #06, baixe #07, baixe #08, baixe #09