sábado, 18 de maio de 2013

Editorial #01


Olá a você, nosso leitor. O motivo deste editorial é o seguinte: as constantes reclamações por conta de links off. Sendo assim, transcrevo uma resposta que dei em um comentário aqui no blog:

"Não dá pra ficar reupando imediatamente toda edição que fica off porque é que nem enxugar gelo: A gente upa um monte de edições que deram um trabalhão pra fazer mês a mês, por anos, e aí vem o hospedeiro (mediafire, 4shared...) e apaga uma conta inteirinha de uma vez só, deixando todo mundo a ver navios.

É importante que vocês tenham consciência disso porque dá trabalho e a gente tem coisas novas a fazer além de ficar procurando edições antigas em discos de backup pra upar de novo."

Além do mais, para quem não pode deduzir isso sozinho, todos nós temos nossas vidas fora do blog. Trabalho, estudos, família... tudo que você também tem de se preocupar em sua própria vida, fora a atividade do blog! Então, um pouco de civilidade e bons modos ajuda na hora de você comunicar alguma insatisfação.

Estamos cientes de que é chato quando você quer ler "aquela" HQ e ela está off. Você tem aquela impaciência característica de querer ver o que acontece na HQ (acredite, nós sabemos exatamente como é a sensação - todos nós somos fãs e leitores de HQs!). Mas queremos que você entenda que uma vez que você solicita que "consertemos" o link não quer dizer que o link estará pronto no dia seguinte. Muitas vezes são edições feitas há anos... aí temos que procurar onde está a edição, preparar o hospedeiro, upar, pegar o link e disponibilizar no blog. Outras vezes foram edições feitas em parceria com outros blogs de scans - e às vezes foram eles que fizeram o upload da edição, não nós.

Isso tudo não quer dizer que não vamos dar atenção aos links off. Pelo contrário, sempre que possível estamos upando edições antigas e prestando atenção nos comentários. Outra coisa: se você tem uma edição em seu computador e viu que ela está off no blog, sinta-se à vontade para upar a sua edição e disponibilizar o link nos comentários da edição off. Outros leitores vão agradecer e você vai estar dando uma grande contribuição para o blog que tantas edições te ofertou.

É isso. Um abraço a todos e vamos sempre em frente!

17 comentários:

Anônimo disse...

Caros amigos vocês tem toda a razão e nós só temos que agradecer todo o trabalho efetuado, porque
nos limitamo-nos à leitura ou à có-pia das obras oferecidas sem ter-mos para isso trabalho algum.
Fica por tanto aqui o meu agradecimento pela vossa dedicação, e sei que por vezes as coisas correm-nos mal, mas é preciso reagir pela positiva
Um abraço
JP

Andrezinho "a Mochila" disse...

É um serviço de excelente qualidade e gratuito, não se estressem com qualquer mal-agradecido sem noção que aparecer.
Abraço.

Anônimo disse...

Mandem esse povo chato cagar no mato.

Anônimo disse...

Vocês fazem um excelente trabalho, por favor contuem assim.

E para esses chato que só gostam de criticar, manda eles para a ...

Rafa Campos disse...

fica assim não, cara! adoro o seu site e espalho pra todo mundo. é excelente. sempre vai ter um mala e a internet é o lugar do ódio e do caovarde. grande abraço

Anônimo disse...

Um bom trabalho não se estraga pela critica daqueles que nunca fizeram nada e só vivem do esforço dos outros, por isso aqui a gente costuma dizer " os cães ladram mas a caravana passa", continuem com o bom trabalho.

Anônimo disse...

Uma sugestão?
Quando houverem servidores que apagam as contas inteiras, na hora de reupar, reupem na forma de um 'pack' com todas as edições em um único arquivo, facilita mto pra vcs... Só uma sugestão... rss ;)
Ótimo trabalho!

Anônimo disse...

oi pessoal.sou seguidor,fã e guardo muita coisa de vcs.se colocarem uma lista do que vcs n tem para reupar
os que eu tiver mando em pack para vcs.a maioria dos coments no arte tb são anonimos e do tipo reupem.tenho avisado lá que baixem na hora.a turma fica em face 10 horas por dia,
podia gastar meia horinha guardando as hqs.se eu parasse pra reupar n fazia mais nada ...serio mesmo.

obrigado por tudo!força ,paz e tudibão

mussorgsky disse...

obrigado a todos que comentaram aqui. Sim, a solução dos Packs é a mais agradável, apesar de não tornar o trabalho mais fácil e dinâmico - acabamos precisando rever os arquivos um a um, consertar o que falta, completar com uma edição que às vezes não fizemos anteriormente... mas é um trabalho que aos poucos vai sendo feito.

Skætos disse...

Faço minhas as palavras do Roberto Hollanda e agradeço os comentários de apoio bem como as sugestões. De fato, fazer packs de séries concluídas e de arcos de séries em andamento seria o mais viável neste momento.

Eu mesmo já vinha estudando uma maneira de fazer algo assim com as séries pelas quais sou responsável individualmente ou em parceria.

JOTARANHA disse...

Total apoio. e mais uma vez agradeço a oportunidade.

Tio Dany disse...

Concordo com você. Também já reclamei de links quebrados. Bem, vou ler os comentários acima e pensar em algo melhor pra fazer.
Parabéns pelo blog. Conheci coisas fantásticas através dele.

Claiton.Dourados disse...

Reconheço todo o trabalho que dá traduzir/diagramar e upar os arquivos, entendo a trabalheira toda de pesquisar os arquivos antigos em busca da revista pedida. Acho o trabalho de vocês que fazem esse serviço, excelente e só tenho a agradecer pela boa vontade, uma vez que é serviço voluntário. Obrigado, obrigado, obrigado.
Todavia, peço, se possível, quando upar uma revista que tenha sido solicitada, enviem um email informando. Uma vez mais, obrigado pelo excelente serviço prestado.

mussorgsky disse...

Claiton Dourados, obrigado pelos comentários (também aos outros que comentaram aqui, isso nos ajuda a saber o que fazer). Contudo, é um trabalho extra enviar emails informando repostagens - ainda mais que a grande maioria das pessoas que reclamam de links quebrados o faz de forma anônima. No grupo do Facebook sempre informamos a repostagem.

Gibiscuits disse...

Acho que o Marcos e o Roberto já disseram tudo e apenas me repetiria aqui...peço a todos apenas paciência com os re-ups pois tudo é uma questão disso mesmo. Abraço!

Anônimo disse...

torrent...

se quiser, eu ajudo.

Skætos disse...

Toda ajuda é bem vinda, Scan Torrente! Eu mesmo não tenho todo o acervo do Gibiscuits, mas se você tiver em seu computador edições que estejam off aqui, sinta-se à vontade para dar uma força. O Gibiscuits agradece!