segunda-feira, 30 de setembro de 2013

(03) Hombre - Attila

Entra em cena Attila, que excepcionalmente aparecerá em outras histórias de Hombre... os autores chegaram a planejar até mesmo uma série só para ela, mas a ideia não chegou a vingar. Por falar em "vingar" neste volume, Antonio Segura traz reflexões sobre vingança e recomeço.
Uma produção de Skætos, com "exclusividade" aqui no Gibiscuits!
 

domingo, 29 de setembro de 2013

Fury MAX #11 (de 13)

Barracuda é um *&#$! $&%&@$ estrategista do $&#$¨%&@! Pelo menos essa é a opinião dos comandados dele. Mas eles não contam com a velha pedra no sapato chamada Nick Fury. E a "lavada de roupa suja" entre o Senador Pug McCuskey e Shirley DeFabio atinge contornos pesados. É ler pra crer. Roteiro de Garth Ennis, arte de Goran Parlov e cores de Lee Loughridge e a conhecida produção do Gibiscuits neste antepenúltimo capítulo. Boa leitura.

Tradução, adaptação e letras por
Skætos

Finalizações por
Le-X



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Os Números Sagrados #01

Depois de executar um grande milagre em público, o homem conhecido por Ravensdale forma um novo e enorme movimento espiritual New Age na Irlanda. Entretanto,as coisas podem não ser bem o que parecem e a natureza dessa crença é posta em dúvida. A verdade te liberta ou te prende ainda mais? Para um pesquisador das religiões, no caso desta HQ, é interessante notar um paralelo que o autor faz de cada Número Sagrado com algumas vertentes Cristãs, como o Catolicismo, Protestantismo, Gnosticismo entre outros. Explicando nas entrelinhas, sua ideia de como os ensinamentos de Jesus, filho de José, foram passando através de entendimentos diversos e conspirações até o que temos reunidos na Bíblia atual. Leitura interessante para leigos, pois conta uma estória cheia de intrigas e fatos surpreendentes e mais interessante ainda para estudiosos do Cristianismo, pois abre espaço para novas interpretações e com isso grandes descobertas! 
Tradução:
O-Sensei
Letras:
Le-X


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jonah Hex - Os Cavaleiros do Verme e Tal (02 de 05)

Esquisitice é pouco, mas não se poderia esperar menos de Joe. R. Lansdale. Jonah Hex e Guri vão parar num rancho onde vão encontrar muitas coisas interessantes. E encontrarão também "algumas referências" a um tal de Oscar. Que Oscar? Só lendo pra saber. Uma parceria Gibiscuits e Invisíveis-SQ. Boa leitura!

Tradução, adaptação e letras:
Skætos

Capa e Edição:
Azazel Pistis


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vertigo Visions 03 - Doutor Oculto

Enfim, eis que retorna às postagens Gibiscuíticas a série Vertigo Visions! E retorna em grande estilo, com uma criação de Jerry Siegel e Joe Shuster (Onde você já ouviu falar deles...? Ah, sim, os caras que criaram o Super Homem) nas competentíssimas mãos de Dave Louapre e Dan Sweetman, responsáveis pela aclamadíssima série "Beautiful Stories For Ugly Children" (algo  como "belas histórias para crianças feias"). E se você não conhece bem o Doutor Oculto, no fim da edição Gibiscuítica há uma breve biografia dele!

Aparecendo pela primeira vez desde o seu revival por Neil Gaiman em Livros da Magia (Minissérie em 4 partes), o Doutor Oculto encara seu maior desafio quando seus aspectos masculino e feminino começam a se intercambiar descontroladamente. A força motriz parece ser a sexualidade reprimida dele/dela, que luta para aflorar... mas sob a influência de Koth, o mais antigo inimigo de Oculto. O objetivo de Koth é separar Oculto de seu aspecto feminino, levando a uma busca desesperada na qual Oculto deve reconciliar sua dualidade... ou ser obliterado.

Uma parceria super especial entre o Gibiscuits e o Quadrinhos Inglórios. Boa leitura!

Tradução, adaptação e letras:
Skætos

Edição, restauração e capa:
Carfrangs



domingo, 22 de setembro de 2013

Shade, o Homem Mutável # 50



Desde que entrei no GIBISCUITS, esta era a edição que desejava fazer. A edição mais importante de toda a série, a conclusão de "Uma Estação no Inferno". Preparem os lenços - eu usei muitos para fazer esta.

Tradução e letras
Mussorgsky


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fury MAX #10 (de 13)

A série se encaminha para o seu final. Fury e Hatherly começam a agir. Pug e Shirley resolvem lavar roupa suja, bem ao estilo de Garth Ennis. Boa leitura!

Tradução, adaptação e letras por:
Skætos
Participação especial:
Le-X




domingo, 15 de setembro de 2013

Jonah Hex - Os Cavaleiros do Verme e Tal (01 de 05)

 
 Não é preciso dizer quem é Jonah Hex... todo mundo conhece o sujeito só de olhar para ele. Acho que isso se deve ao olhar dele, ao rosto bem escanhoado... Essa "marquinha" que ele tem no rosto ninguém nem nota! Já me machuquei mais palitando os dentes...
Piadas à parte, esta minissérie é totalmente inédita no Brasil. No selo Vertigo Jonah Hex teve três minisséries com essa equipe criativa, Joe R. Lansdale no roteiro, Timothy Truman no desenho, Sam Glanzman na arte-final e Sam Parsons nas cores. No Brasil foram publicadas a primeira minissérie ("Two Guns Mojo") nas edições 10 e 11 da extinta revista Vertigo da Ed. Abril, e, posteriormente, a Ed. Ópera Gráfica publicou a terceira minissérie ("Shadows West") em preto e branco (na minha modesta opinião, foi desastrosa a edição de Shadows West no Brasil). "Riders of the Worm and Such" é a segunda minissérie que agora o Gibiscuits e o Invisíveis-SQ tem o prazer de trazer.



Tradução e Diagramação
Skætos

Capa e Edição
Azazel Pistis


sábado, 14 de setembro de 2013

Próximo Testemunho #01 de 12

Maxi-série em 12 n.os apresentando o novo épico de fantasia e horror de proporções bíblicas de Clive Barker e Mark Miller.

Julian Desmond deixou tudo para trás a fim de começar uma jornada que ele acredita ser uma missão de Deus. No deserto, ele se depara com uma figura diferente de qualquer outra, que chama a si mesmo de Wick... e afirma ser Deus. Sua viagem irá abranger o mundo, a medida que ele sucumbe ao desejo de não apenas fazer uma marca no mundo, mas uma cicatriz.

Este é um Deus do Velho Testamento, um que poderia ser guardado algum tempo quando adotamos o Novo Testamento. E ele agora está fora da caixa...
 
Tradução: BABI-WAN
Diagramação: Carfrangs


Espectro v3 #12

Edição que fecha o arco atual! Entra em cena uma personagem que terá papel de destaque em toda a série deste ponto em diante. Boa leitura!

Tradução e Adaptação: Skætos
Revisão: Tche
Letras e Capa: Carfrangs


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

(02) Hombre - O Último Inimigo

Hombre está em fuga através de um rio, acompanhado de alguns comparsas... e as coisas ficam bem difíceis. Em seguida ele se vê em um local que remete à "Ilha do Doutor Moreau". Boa leitura!

Produção integral da edição:
Skætos


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

(01) Hombre - A Sombra do Desespero


No aniversário do Gibiscuits quem ganha o presente é você! Este álbum de Hombre (assim como os próximos) passa a trazer as histórias que foram publicadas na revista Cimoc, logo depois que a revista K.O. Comics, bem como sua editora, encerra suas atividades. Boa leitura.

Tradução, adaptação, letras e o escambau:

Skætos


(00) Hombre - O Melhor Mundo Possível


Que o Gibiscuits é sinônimo de quadrinhos finos, isso todo mundo já sabe... mas dessa vez a gente se superou (eita falta de modéstia...). Eis que surge um dos ápices da HQ independente espanhola dos anos 80: Hombre. José Ortiz e Antonio Segura são mais conhecidos no Brasil pela suas parcerias em Morgan e Burton & Cyb que deram as caras em solo pátrio em um sem número de publicações aleatórias, mas foi com Hombre que ambos conquistaram o reconhecimento da Europa e do mundo. Boa leitura e espero que gostem.
Tradução, adaptação, letras e tudo mais por:
  Skætos



terça-feira, 10 de setembro de 2013

5 Anos de Scans!!!!!!!!!!!!!!!!!

No último dia 07 de Setembro o Gibiscuits completou cinco anos de vida! Meus parabéns e meu muito obrigado a todos os amigos que fazem parte do grupo traduzindo, revisando e diagramando. Muito obrigado aos parceiros que na falta de mão de obra escrava gibiscuitiana traduzem, revisam e diagramam nossas ideias. Muito obrigado aos colaboradores ocasionais que escolhem esta casa para exporem seus trabalhos e nos brindam com ótimos posts. Muito obrigado a todos que já passaram por esta casa, alguns de vocês ainda deixam saudades! Até o próximo aniversário!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fury Max #09 (de 13)

Chega de saudades! Nick Fury e Frank Castle tocando o terror numa base vietcongue. Escândalos políticos que remetem a situações "verídicas" da vida real. Garth Ennis em ótima forma. Boa leitura!
Tradução, adaptação e letras por:
Skætos
Finalizações:
Le-X