domingo, 6 de abril de 2014

Chiaroscuro - As Vidas Privadas de Leonardo da Vinci 01 de 10

"Uma obra de ficção histórica , Chiaroscuro narra a vida de Leonardo da Vinci, do ponto de vista de Gian Giacomo Caprotti da Oreno (quase exclusivamente chamado de Salai na história), um belo jovem adotado por Leonardo. Ela mostra a influência de seu relacionamento na vida de Leonardo e seu trabalho. Ao caracterizar Salai como conspirador, ambicioso e egoísta, o romance postula que vários eventos na vida de Leonardos ocorrerram, pelo menos em parte, por causa de suas manipulações.
O trabalho também especula uma possível relação homossexual entre Leonardo e Salai. Salai é claramente retratado como tendo mantido relações homossexuais com o principal rival de Leonardo, Michelangelo, enquanto qualquer coisa que ocorre entre ele e Leonardo fica simplesmente implícita. É claro, porém, que Leonardo usou-o como um modelo para a sua arte. A relação entre Salai e Leonardo é muitas vezes tumultuada, que culminou com Salai traindo Leonardo, servindo como modelo para o Davi de Michelangelo."
Boa leitura!

Tradução por
Skætos

Diagramação por
Azazel Pistis

http://www.mediafire.com/download/g2ncsz28dl8nb7s/Chiaroscuro+-+As+vidas+privadas+de+Leonardo+da+Vinci+01+%28Gibiscuits+%26+Os+Invis%C3%ADveis-SQ%29.cbr

Nenhum comentário: