domingo, 21 de setembro de 2014

Cthulhu - O Festival 01 de 03


É isso mesmo que vocês estão vendo aí! Mais material Lovecraftiano saindo das profundezas de R'lyeh diretamente para o Gibiscuits. Esta minissérie, que saiu pela independente Millenium Publications, apresenta uma equipe de estrelas, algumas delas ainda dando seus primeiros e hesitantes passos na arte sequencial. É interessante, por exemplo, saber que o aclamado Brian Michael Bendis desenhou esta história... E a capa de Kelley Jones entrega logo de cara que aqui o jogo é bruto. Sobre a trama? O veterano Roy Thomas faz o plot e Randy & Jean Marc Lofficier desenvolvem uma salada tendo como base o clássico conto "O Festival" de HPL, e incluindo personagens e desdobramentos de outras obras do mestre do horror cósmico. Uma excelente HQ trazida em primeira mão para vocês aqui no Gibiscuits. Boa leitura!
Tradução e adaptação por Skætos
Diagramação por Johnny Who

http://www.mediafire.com/download/s5e9f7tobsur2wp/Cthulhu_-_O_Festival_#01_de_03_(Gibiscuits).cbr


3 comentários:

Thiago M. disse...

Muito bom ! Ansioso para ler ! hehehe

Parabéns pelo excelente trabalho do nlog, que sempre está publicando Lovecraft !!!

Abraço

Skætos disse...

Valeu pela iniciativa, Elcio. Packs sempre são muito bem-vindos por aqui. Agora, algumas observações:

A coletânea Cthulhu Tales, da BOOM! Comics já estava em minha mira há algum tempo. Eu mesmo já tinha lido várias dessas histórias no original em inglês... mas tem outras obras de HPL na fila - esta minissérie e em seguida um álbum produzido pelo mesmo cara de Nas Montanhas da Loucura. Com paciência e perseverança a gente chega lá.

A minissérie da IDW, particularmente, eu não gostei, apesar de ser um fã confesso de Lansdale (escritor premiadíssimo e dono de um estilo único). Na minha opinião, ela vale mais pela história "sidekick" ilustrada pelo Menton3. Ainda assim, valeu à pena incluí-la aqui.

Abraço!

Anônimo disse...

ainda bem pra quem não manda bem no inglês(como eu)vai encontrar a maioria dos hqs nesse pack em português BR.
estou meio esquecido no momento.
mas acho que 85% 90% desse material em portuga vem justamente daqui do blog.
Obrigado por disponibilizar esse material.
o próximo pack que estou montando é dos HQS de Edgar allan poe.
elcio