domingo, 22 de março de 2015

Uma História de Violência - Graphic Novel

Pouca gente sabe, mas o filme "Marcas da Violência" (2005), de David Cronemberg, com Viggo Mortensen, Ed Harris e William Hurt, que foi indicado a dois Oscar, foi baseado nesta Graphic Novel. Posso afirmar categoricamente que, se você achou que o filme era tenso, vai achar esta GN muito mais tensa. Ela saiu pelo selo Paradox da DC Comics, que também lançou Estrada Para a Perdição, outra GN que virou (um excelente) filme. Em quase 300 páginas de ilustrações cruas e eficientes de Vince Locke, John Wagner usa seu texto coloquial, enxuto e direto para enredar o leitor numa trama de violência tanto sutil quanto escancarada. São aproximadamente 190 MB de quadrinhos, então é boa leitura para vocês durante um bom tempo!

Produzido por Skætos

https://mega.co.nz/#!BlxDFDIR!j14fZpt8ZDcGQ2GYS0cRMRgZF3PYOupfbtSUoB08LL8

14 comentários:

[- sObRaL -] disse...

Obrigado!

Ei, você lembrou de algo legal. Estrada para Perdição e as suas... Duas? Eram duas? Duas continuações mereciam virar scan.

Super Max disse...

Parabéns pessoal sempre HQ's de extrema qualidade, continuem assim :)

Super Max disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. Who disse...

Show de bola. Amanhã é feriado aqui. Já tenho o que ler. Valeu, amigo!!

Skætos disse...

Sobral,
Estrada Para Perdição foi publicada integralmente em 3 volumes pela falecida Via Lettera, de modo que não se enquadra no meu perfil de projetos.

Abraço.

[- sObRaL -] disse...

Sim, eu me lembro! Eu comprei! Eram edições pequeninas e com uma encadernação que se desmanchava fácil.

Disse que mereciam scan porque não se acham mais em lugar nenhum, mas eu entendo, sim, que não se enquadram no seus projetos.

Obrigado!

raimundo disse...

Rapaz,essa foi demais.louco estava pra ler esta.o filme é do caçete.obrigado ao Skaetos por traduzir esta obra-prima.domingo degustarei numa lapada só.obrigado pelo lazer diferenciado.

Skætos disse...

Que bom que gostaram. Aguardo vocês por aqui se quiserem comentar o que acharam da leitura.

Anônimo disse...

Obrigado. Sempre tive curiosidade de ler esta preciosidade. Tio Helbert

Scant disse...

minha opinião (gostei e obrigado):

http://scantorrents2.blogspot.com.br/2015/04/quadrinhos-uma-historia-de-violencia.html

Acho que essa coleção de 1001 quadrinhos para ler antes de morer vale a pena!

Abç

Ozymandias_Realista disse...

Acho que posso estar diante um material que vai me levar em outro dilúvio de referências como foi Planetary.

Skætos disse...

Na verdade não, Ozymandias. Uma História de Violência é totalmente auto contida. As poucas referências estão em simples notas de rodapé... e devem ter sido poucas, porque nem me lembro de nenhuma em especial agora.

Abraço.

Blogue do Neófito disse...

Pena que o arquivo não está mais disponível.

Anônimo disse...

É uma ótima hq, mostra que nem sempre conseguimos deixar o passado para trás, as vezes ele nos caça como um animal selvagem devorando nossas vidas.
E toda a violência louca que ali é mostrada, tolo aquele que pensa ñ existir.