quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Incrível, Fantástico, Espetacular - Stan Lee

Estreando o selo "Biscoito de Rapadura" que, como os mais atentos já repararam, é uma parceria entre o Rapadura Açucarada e o Gibiscuits! O Eudes Honorato fez um belo texto de lançamento (como sempre) para esta edição no Rapadura e, como não poderia deixar de ser, eu também devo colocar aqui um pouco do "background" desta edição:
Depois do êxito na nossa primeira parceria em Superman - Entre a Foice e o Martelo o caminho para novas empreitadas estava aberto. Aí em algum momento no primeiro semestre deste ano Eudes me procura e propõe que a gente traduza esta edição. Naquele momento não havia a menor indicação no mercado editorial que esta HQ seria lançada em território nacional. De fato, não havia nem mesmo scans em inglês disponíveis desta HQ... então surgiu a pergunta: como faríamos? Ora, para resumir, Eudes adquiriu uma importada, em inglês, transformou em "Scanparzinho, o Digitalizadinho Camarada", limpou os balões e mandou aquele montão de páginas para mim.
Eu estava, como ainda estou, com pouco tempo para esta atividade (muito por conta de Providence) então avisei que isso poderia demorar um pouco... e nesse tempo surgiu uma editora nacional que lançou esta HQ aqui no Brasil. Recomendamos SEVERAMENTE que vocês comprem a edição impressa! Vale muito à pena tê-la na sua coleção. A minha já está devidamente comprada!
Voltando aos bastidores, eu comecei a labuta de traduzir e letreirar umas 180 páginas, mas ainda assim restavam várias alterações gráficas que eram necessárias e, naturalmente, o responsável foi novamente Johnny Who. Johnny também providenciou algumas traduções complementares que eu estava cansado ou ocupado demais para fazer.
Assim, depois de vários meses, esta HQ ficou pronta. Esperamos que vocês se divirtam ao lê-la tanto quanto nós durante a produção dela. Foi um trabalho duro, porém gratificante. Boa leitura!

Uma produção "Biscoito de Rapadura" - Eudes, Skætos e Johnny
http://www.mediafire.com/file/oo9n2hoya8vdhk2/Incr%C3%ADvel%2C+Fant%C3%A1stico%2C+Espetacular+-+Stan+Lee+%28beta%29%28Biscoito+de+Rapadura%29.cbr

Nenhum comentário: