quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AVISO IMPORTANTE (Sobre "Enxugar Gelo", Parte II)... ou Editorial 04 (Atualização 30.03.2020)


Há tempos escrevi um editorial aqui no blog cuja temática era "enxugar gelo"... e já que não conseguimos mais fazer isso, uma mudança importante será posta em ação a partir de agora, por parte de alguns dos Administradores do blog: As postagens feitas há mais de 30 dias e cujos links estiverem off não serão repostos por nós. Isso será explicado abaixo (Clique abaixo para continuar lendo!)
Para começar, deixemos claro quem são os Administradores do Gibiscuits:
  • Skætos (este que vos fala)
  • Le-X (outrora conhecido como Lenilton-X)
  • Mussorgsky
  • Johnny Who
  • Antiprechades
Havia outros administradores originalmente no blog, mas com o tempo eles se afastaram de suas atividades aqui, o que não quer dizer que não possam retomar suas atividades a qualquer momento. É importante ressaltar que nada obsta que qualquer dos Administradores faça reups de seus arquivos, mas a postura geral do blog será como explicitado abaixo.
 
Primeiro, explico o porquê disso e depois explico como funcionará a partir de agora.
 
O principal problema que enfrentamos quando o assunto é link quebrado se trata de saber que não há hospedeiro seguro definitivo — nem pagando. Nunca houve, não há no momento e nem há indícios que possa existir algum assim num futuro próximo. Assim sendo, não faz sentido repor um link que estará quebrado cedo ou tarde. Quando se trata de um blog com poucas postagens, esse trabalho não é tão grande, mas em se tratando de um blog como o nosso, com mais de 3000 postagens ao longo de 10 anos até o momento, fica quase impossível manter um backup de tudo a postos para ficar procurando hospedeiro e upando arquivos.
 
A partir de agora as coisas serão assim:
 
As postagens continuarão como sempre foram, com um link de um hospedeiro (eu tenho usado o Mediafire, mas já usei outros). É importante que você visite regularmente, de preferência diariamente, nosso blog para não "perder o bonde", já que se o link cair não será reposto. Baixe, leia, guarde organizadamente em sua pasta de HQs (imagino que todos vocês tenham algo assim em seus computadores) e comente.
 
Certamente surgirão as seguintes reclamações:
"E se eu perder a edição?"
"Mas eu comecei a ler gibis ontem!!!"
"Fiquei três meses sem internet e perdi os lançamentos!"
"Meu HD queimou..."
"Salvei num pendrive que eu perdi!"
 
Lamento informar vocês disso, mas por mais legal que a gente seja, não poderemos resolver os problemas pessoais de cada um.
 
Então como é que isso será resolvido? Simples: Eu (Skætos) e o Le-X (que tem TODO o acervo do blog) estaremos rotineiramente no hub DC++ dos Mochileiros dos Quadrinhos, onde vocês poderão pegar seus "scans perdidos" diretamente da fonte.

"Eu não sei nem o que é essa coisa de hub DC++. Como é que eu faço?"
 
Você vai fazer que nem eu fiz, caro leitor: vai se esforçar um pouquinho para conseguir o que quer e vai estudar os tutoriais disponibilizados por esses grupos, bem como tutoriais no YouTube, e vai até lá pegar o que quer. Lembrem-se que a parte mais difícil nós já fizemos: traduzir e diagramar. Para não dizerem que não dei uma força nisso, seguem algumas boas sugestões de como começar a usar o DC++:
ATUALIZAÇÃO (em 09 de Julho de 2016):
O ENDEREÇO DO HUB DOS MOCHILEIROS MUDOU. AGORA É:
mochileiroshqs.no-ip.org:1209

Estaremos sempre disponíveis pelos canais habituais para tirar eventuais dúvidas sobre a nossa política de disponibilização de HQs.


ATUALIZADO (em 31 de Março de 2018): Acabou o hub do SQ faz um tempo, mas o dos MdHQ continua lá do mesmo jeitinho! O tutorial do MdHQ não está online atualmente, mas dá pra se virar com o do Rock n' Comics que coloquei acima. Adicionado o Antiprechades como admin do blog.
 

ATUALIZADO (em 25 de Março de 2020):
O ENDEREÇO DO HUB DOS MOCHILEIROS MUDOU. AGORA É:
mochileiroshqs.duckdns.org:1209

Atualmente sem efeito, portanto, a atualização de 09.07.16

ATUALIZADO (em 30 de Março de 2020):

Inserido links para um tutorial bem mais útil que encontrei num blog. Recomendadíssimo!

Estaremos sempre disponíveis pelos canais habituais para tirar eventuais dúvidas sobre a nossa política de disponibilização de HQs.


Abraço.
Skætos.

47 comentários:

Anônimo disse...

Não foi uma boa notícia, mas entendo e admiro o esforço de vocês. A vida de quem compartilha conhecimento nunca foi fácil. Vou ler os tutoriais do hub e a partir de agora baixar o máximo de coisa boa que puder antes que expire. Mas na medida do POSSÍVEL continuem reupando, sempre que der. Abraços!

Hugo disse...

Apoiado, sempre achei o Hub bem interessante e uso há tempos o download é mais lento mas resolve! seria legal colocar um layout na lateral do blog para ficar mais fácil a visualização, pois assim que este anuncio sair da pagina inicial voltaram as perguntas da Pra reupar ..........
Creio que sem a preocupação de reupar sobrará mais tempo para traduções e diagramações, que venha os novos tempos, eu apoio acho inteligente e entendo os administradores, esta alternativa é bem melhor que outros a de outros blogs que enviam os dvd,s ou postam no torrent.

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo post explicativo e os links dos tutoriais, estarei lendo e me atualizando diariamente.
Imagino que vocês tem um porquê desta de enxugar o gelo.
Acho nós só precisamos ficar atentos e sempre agradecer o que fazem por nos disponibilizar vários hqs.
Eu como novata no ramo de hqs, já perdi alguns, mas não adianta ficar chorando, vamos em frente.
Obrigada mais uma vez pelos hqs. E parabéns pelo trabalho de vocês.
Abraços, Elania.

Skætos disse...

Eu agradeço o incentivo até o momento. Comentarei sobre os pontos levantados por Hugo Hugos e aproveito para explicar mais:

- A velocidade de download no hub é algo relativo... funciona meio como no esquema dos antigos compartilhadores Emule e Kazaa: quanto mais fontes, mais rápido o download.

- É uma boa ideia essa de colocar um aviso na barra lateral, mas como eu aprendi um truque (bem bobo por sinal) para fixar postagens no Blogger, esta postagem permanecerá fixada onde está durante muitos anos...

- Sim, também é uma questão de tempo. Vejam só: todos nós temos nossas vidas particulares, estudos, filhos, trabalho... e tiramos algumas horas livres para praticar esta atividade. Digamos que eu tenha duas horas livres a cada dois ou três dias(um latifundiário do tempo livre!). Se eu for gastar esse tempo para reupar, vai acontecer o seguinte:
1. ver nos comentários o que está off;
2. procurar em backups as edições off;
3. reupar as edições em algum hospedeiro (aqui é a parte mais demorada porque velocidade de up costuma ser baixa)
4. corrigir as postagens do blog, colocando novos links de download.
Já deu para perceber que o tempo vai todo embora só nessa brincadeira de reup.E lógico, se não perdermos tempo repetindo algo que já fizemos, sobrará mais tempo para coisas novas.

- Realmente essa foi a melhor solução que encontramos, a de usar o hub DC++ do Só Quadrinhos. Não é a solução ideal, mas na falta de uma, vamos com o que temos para o momento. Torrents seriam uma boa para packs bem grandes... mas a maior parte de nossos problemas é pontual, ou seja, uma ou outra edição que fica fora do ar.
Enviar DVDs implicaria em custos e nossa atividade é sem fins lucrativos. Aproveito para dizer que nenhum scan deve ser vendido ou comprado. Se você encontrar alguém fazendo isso, comprando e vendendo scans, produzidos pelo Gibiscuits ou por outro grupo que traduziu e diagramou scans, pedimos encarecidamente que IGNOREM ESSES SITES! São aproveitadores e não tem nenhum comprometimento com nossa atividade.

Skætos

Anônimo disse...

packs seria uma forma de poupar tempo com manutenção de arquivos, já que um único link agruparia muitas revistas. tem material em torrent no blog?

Skætos disse...

Anônimo de "16 de setembro de 2015 17:11":
Packs tem o mesmo problema: os links ficam off.
Não temos material em torrent.
Abraço.

Anônimo disse...

- Pergunta meio imbecil, mas... vocês estarão nos hubs com os nicks que usam aqui no blog?

- Já pensaram num torrent reunindo todos os lançamentos desde o começo até o dia X, e depois um torrent de atualização mensal, semestral, anual, só com as edições novas?

- Se levarem em conta a possibilidade de torrent, cogitem usar algum seedbox. O momento não é dos melhores pela cotação do dólar e talz, mas, algum dia deve melhorar de volta

Skætos disse...

Anônimo de 16 de setembro de 2015 21:51

- a pergunta não é imbecil: eu estarei como Skætos e Le-X estará como Lenilton.
- Perguntas 2 e 3: não usamos torrents.
- Como nossa atividade é sem fins lucrativos e como não queremos de forma alguma envolver dinheiro, nem para despesas de custo, na atividade, não faremos gastos com seedbox ou similares. O posicionamento é o que está na postagem.

Abraço.

Nano Falcão disse...

Já usei o DC++ e similares há anos, mas nunca gostei muito. Virei fã de torrent, que é muito bom pra baixar material estrangeiro, infelizmente existe uma má vontade tremenda dos brasileiros em compartilhar material - que é o problema do DC++, se fica dependendo do compartilhador com o material que você quer estiver não só online, como no caso várias e várias pessoas estarem ao mesmo tempo na fila pelo mesmo material: o que pode demorar.

Também tenho blog e produzo material e sei como é atarefada a vida dos administradores - que tem uma vida pessoal e profissional fora dos scans, diga-se de passagem. Não dá pra fazer tudo. Quem sabe alguns voluntários que já tem todo material no hd não possam fazer packs das séries concluídas pelo menos e colocá-los no torrent?

Skætos disse...

Nano, agradeço o comentário.
Torrents tem uma série de problemas que nem vou começar a destrinchar por aqui, mas é senso comum entre os administradores do blog que torrent não será uma alternativa viável para nós.
Esse apelo para voluntários infelizmente nunca funcionou por aqui, vide o meu primeiro editorial que saiu há mais de dois anos, no qual eu levantei esse ponto e NUNCA tivemos uma colaboração nesse sentido.
Depender do compartilhador é um problema sempre. Observe:
A)Links em hospedeiros: são boas soluções em um primeiro momento, mas caem de forma imprevisível. Tanto em edições individuais como em packs... o que inviabiliza esta solução também. Além do mais, depende-se do produtor ter tempo para ficar procurando backups e reupando arquivos, ou seja, repetindo um trabalho que já teve, o que é tremendamente desnecessário.
B)Torrents: sem seeds, o torrent morre. Lembrando também que torrents são bons para packs e arquivos muito grandes, o que não é o nosso maior problema, porque aqui 99% dos pedidos são de reupagem de um ou dois arquivos, e não de packs inteiros. Fim de papo quanto a torrents.
C)Compartilhadores P2P e DC++ (como emule e kazaa): sempre depende-se da sorte de ter um usuário online que tenha o arquivo que você deseja.

Assim sendo, a política do blog está mantida e não mudará.

Abraço.

Anônimo disse...

Não sei se seria possível indicar os OFF e os visitantes do blogs contribuírem com os reups.
elcio

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Skætos disse...

Elcio:
Como eu disse para o Nano, "Esse apelo para voluntários infelizmente nunca funcionou por aqui, vide o meu primeiro editorial que saiu há mais de dois anos, no qual eu levantei esse ponto e NUNCA tivemos uma colaboração nesse sentido."
Estamos sempre nos hubs do SQ e no do Mochileiros.
Abraço.

Paulodoxa disse...

Boas. Uso Dc ++ a bastante tempo e recomendo. O download ERA lento uns anos atrás, mas as velocidades estão cada vez melhores. E se às vezes parece que tem poucas fontes é porque muitas pessoas mudam os nomes dos arquivos. Se mantiverem os nomes pelo menos na pasta de partilha irá aumentar significativamente o número de fontes e consequentemente as velocidades. Torrent pra mim tem duas desvantagens: depender de seeds (quase ninguém se mantém, ficando o criador do torrent de escravo) e os updates que obriga a criar outro torrent. No caso dos Hubs, o update é simplesmente arrastar para a pasta de partilha, simples e prático. Sobre voluntários, podem esquecer...

Até mais

Anônimo disse...

Eu vi os tutoriais do Dc++, mas ainda estou tendo problemas para usar esse pograma. Alguem pode me dar umas dicas de como navegar no programa e de como baixar os arquivos

Anônimo disse...

Também estou tendo dificuldade.

Sergio Nova disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sergio Nova disse...

Uma vez que há o DC++, nem há o que temer. Tudo se resolve.

Francisco Carlos Amado disse...

Não sei o que dizer, já que baixei muito de vocês e maioria que eu queria perdi mesmo e acabou! Já não entro nessa faz tempo, e prefiro ficar pela metade do que aturar enjoados a repartir maravilhas que eu nem ouso comprar nas bancas ou livrarias especializadas, ainda prefiro o papel e os quadrinhos de todos os matizes nas lojas ou bancas. Não ligo mais pra isso que acontece na WEB brazyleira de nomeada, dessas coisas de baixar sempre e etcetera. Já me acostumei a perder mesmo e jamais terminar de ler algo completo, nem tô aí pra tanta dificuldade inerente à coisa toda! Fico mesmo sem material e nem quero mais saber, já tou velho de ser macaco velho, com 53 e tal ou correr atrás. Enfim, dou preferências ao estrangeiro e eu mesmo traduzo e pronto, ponto final. Fazer o que se moramos num país latino e desmerecedor de cartaz entre eles de lá fora? Os torrents me alegram muito mas só o estrangeiro ou pelos PDF Magazine da vida consigo o que quero., O que fot material de brazyleiro eu descarto desde já! Já me enchi dessas décadas de infortúnio editorial e pessoal na Internet. Vou partir pra sebo,. convenções e colecionadores em feiras. Pra mim já deu no saco...fui!

Anônimo disse...

Hã?

João Octávio disse...

Amigos, por favor não entendam como cobrança nem nada, mas procurei pelo Skaetos e Lenilton nos hubs indicados e nunca os vi por lá. O material que quero baixar é Mage, de Matt Wagner. Quais os dias/horários em que vocês costumam estar online para que eu possa tentar baixar? Grato

Skætos disse...

João Otávio, de fato eu andei afastado das atividades durante esses primeiros meses do ano. Lamento profundamente mas o que posso fazer é te pedir que torne a procurar por mim no hub dos Mochileiros diariamente por volta de meio dia ou depois das 20:00.
Tenho todas as edições de Mage aqui.

molho disse...

Olá, existe algum meio alternativo para eles desses de obter as hqs cujo link caiu? Eu não possuo computador e por conta disso tenho que me virar com o meu celular.

Skætos disse...

Certo, Molho... vou aproveitar para me dirigir a todos que tiverem a mesma pergunta:
A parada é a seguinte: o DC++ já é a alternativa aos links off. Não temos "Plano C".
Contudo, o fato de você usar celular e não ter computador não quer dizer que você não possa acessar o hub dos MDHQ. Existem clientes DC++ disponíveis para Android e iOS. Nunca usei nenhum dos dois, então não faço a menor ideia de como funcionam, mas certamente não deve ser muito diferente dos clientes para PC.
O maior problema que você vai encontrar, provavelmente, nem vai ser achar um cliente DC++ pro seu smartphone, mas o fato de que todos os hubs requerem que cada usuário tenha uma determinada quantia de scans compartilháveis para poder entrar. Por exemplo, o hub dos MDHQ requer um mínimo de 200 MB para poder entrar, o que não é muito pra quem tem PC mas pode ser muito pra quem tem celular com pouca memória de armazenamento. Existem hubs de fora do país que exigem mais de 100 GB para entrar... o que dificilmente vai ser possível num celular.

Abraço.

Renato Marques disse...

Né que deu certo, valeu! Não conhecia esse programa achei bem interessante.
ais uma vez Obrigado!

Cris-Japa disse...

conheci o blog há pouco tempo, e hoje resolvi baixar e ler tudo de Love and Rockets -férias sempre são bem-vindas- e não havia visto este banner amarelo. Foi mal pelo comentário da Love and Rockets #1. Ignorem solenemente, e compreendo a falta de tempo dos administradores.

Só uma dica, vou deixar uma pasta Gibis compartilhadas no meu Soulseek. Vai que algum pessoa procura e acha. :)

Abraços e belo trabalho! Sem vcs ficaríamos semi-orfãos das crias dos irmãos Hernandez!

mussorgsky disse...

obrigado, Cris-Japa, pela sua humildade em admitir engano. E deixo de sobreaviso: Love and Rockets é a série que mais tenho visto links sendo quebrados por pedidos. Garde bem suas edições.

William disse...

Desculpa a insistência, mas eu nunca achei o material completo De Sandman: Teatro do Misterion nos hubs. Vcs poderiam dizer quais os nicks de quem tem os arcos antigos que estão em off para eu seguir/procurar no DC++? Muito obrigado, abraço.

Gibiscuits disse...

Skaetos e gibiscuits (esse último é super imaginativo, né?).

Skætos disse...

William, tente usar a ferramenta de busca do seu cliente DC++, chama-se "PESQUISAR" e normalmente tem um atalho com o ícone de uma lupa. Normalmente funciona muito bem.

rfc disse...

bom dia skaetos, lenilton, antiprechades, mussorgsky, etc...
uma dúvida...
aquela tarja vermelha debaixo do bonequinho de perfil da pessoa dentro do hub significa que ela está online mas com os arquivos indisponíveis? como "retirar" isso que aparece até no meu perfil "reticon"? e quando o perfil "gibiscuits" aparece por lá nos últimos dias, ele está assim, e não consigo acessar e navegar pelos arquivos que esse perfil disponibiliza, no caso os arquivos do site aqui...
poderiam dar uma luz aí? desde já e mais uma vez obrigado pela atenção e trabalho de vocês!!!

Gibiscuits disse...

Olha Robson, dá pra baixar de mim (Gibiscuits) mesmo com o murinho na frente do avatar. Vc consegue baixar de outras pessoas ou o problema é só comigo?

rfc disse...

e aí gibiscuits? tranquilo?
eu só consigo navegar e baixar nos arquivos dos "sem murinho-tarja vermelha" em frente ao perfil... por exemplo, a ladysif tem dois perfis lá, um com uma chave, tipo de "administradora" e aberto, em tom azul, como um link clicável num site... nesse eu navego à vontade... já no outro, com a "tarja", com o nome escrito em "preto simples", como se não fosse um link, nesse e em outros do mesmo tipo, faço solicitações pra ver ou baixar a lista de arquivos, incluso você quando aparece por lá, rs, e nem por réza braba, rs...
como na pergunta anterior, às vezes tem alguma configuração a ser mexida mais diretamente pra liberar isso, tanto em quem quero trafegar ou no meu próprio perfil... aí imaginando que teriam um "comando" mais direto é que perguntei... aí se tiver alguma luz aí, sigo na expectativa aqui... brigadão de novo pela atenção e desde já pela próxima resposta...

p.s.

se o pessoal visitante aqui do site "soubesse" e usasse essa alternativa do DC++ etc, veriam que maravilha que é isso, e que o site em si seria uma espécie só de chamariz pra lá, por que lá nos hubs é uma maravilha... uma espécie de app de torrent com chat, mais ou menos como propus certa vez pro pessoal do vertigem com esse problema semelhante do enxugar de gelo de se encontrar dentro do MEGA, que oferece essa opção até melhor "delineada" que no DC++, de chat e cadastrar contatos dentro dele, pra troca de arquivos em ambiente fechado e tranquilo...

ah se "soubessem e usassem" isso, tudo aqui seria ainda mais maravilhoso!!!

campanha #DC++já ou #venhalogoproDC++ ou MEGA... como quiserem... rs... até mais!!!

Gibiscuits disse...

Mudei lá, Robson. Avisa se continuar tendo problema.

rfc disse...

prossigo sem conseguir navegar e baixar nada nos perfis com "murinhos" na frente, sorry, rs...

aliás, como muda essa condição pra eu tentar fazer no meu próprio perfil?

Skætos disse...

Robson, a melhor maneira de tirar essas dúvidas é usando o chat do DC++ mesmo, falando com a galera mais experiente de lá como o Havokdam, o WSAtricolor e a própria LadySyf. Esse teu problema provavelmente é de registro de usuário ou de firewall, mas isso só a galera de lá pode te dizer com certeza e te ajudar a solucionar.

rfc disse...

tentei bastante vezes, rs, mas ninguém dá bola, tanto no chat geral do hub como em chamadas em privado, infelizmente...

mesmo assim obrigado skaetos!!!

Gibiscuits disse...

Robson eu deixei meu perfil lá neste moemento sem muro. Espero que consiga os gibis que procura.

rfc disse...


valeu gibiscuits e skaetos, tinha respondido por lá no DC++ mas replico aqui...

pelo que vi, a questão dos murinhos é de slots...

todos com 3 ou menos slots de disponibilidade pra uploads nos seus perfis, estão com o murinho na frente...

aí no caso de usuários mais requisitados como vocês, se esses 3 slots estiverem ocupados no momento, nem a lista de arquivos pra gente navegar e baixar, que é de kbits, não vem...

os seus slots estavam cheios no momento das minhas tentativas por lá assim que vi essa resposta sua acima no meu email caro gibiscuits, mas sem problema, entendendo melhor agora sigo tentando em outras oportunidades, já que não tenho no momento nenhuma hq em específico que queira baixar, mas sim ter a certeza da disponibilidade dos arquivos quando for necessário baixá-los por esse método que nos foi oferecido...

deu certo ontem a noite no perfil do skaetos...

aí por falar em disponibilidade, muito obrigado mais uma vez pelas suas...

qualquer coisa volto a resmungar lá no hub ou aqui, rs...

té mais pessoal!!!

Skætos disse...

Viram só? O Robson foi lá e resolveu a parada. Quando a gente quer alguma coisa, de verdade, a gente luta e bota pra resolver. Tenho certeza que qualquer um aqui consegue.

Aproveito pra dizer que é bacana deixar o DC++ (qualquer que seja seu cliente: Apex, Strong, Flylink...) ligado e rodando em segundo plano. Ajuda quem precisa e não pesa nem no seu computador, porque os clientes são razoavelmente leves, nem na banda de internet.

dvd.castro disse...

Fiz tudo certinho e até acessei ontem, mas está dando a seguinte mensagem hoje

*** Connecting to mochileiroshqs.no-ip.org:1209...
[17:37:54] *** O endereço solicitado não é válido no contexto.

Alguém sabe o que pode ser?

Eu estou procurando as edições de Pequenos Guardiões, pelo que vi foram 18 traduzidas e eu só consegui as 6 primeiras, se alguém do grupo tiver e puder me enviar por email também já me ajuda.

Abçs.

Adelmo disse...

Após muito, muito tempo (na verdade anos), consegui finalmente configurar e acessar o Hub dos Mochileiros.

Faz apenas 3 horas que estou lá e já consegui alguns arquivos antigos que não existem mais na internet, porém ainda não consegui achar a pasta do Gibiscuits (não estava on, talvez pelo horário).

Vou continuar procurando e entendendo a ferramenta, pois tem um pessoal lá com um acervo gigantesco... uma maravilha mesmo.

Quanto ao colega dvd.castro... não sei responder a sua dúvida, pois sou um mero novato aprendendo a navegar no hub, mas caso você tenha resolvido, deixei na minha pasta de compartilhamento as 3 minis dos Guarda Ratos (6 edições cada).

Nick de lá é o mesmo daqui, notebook ficará sempre ligado das 21:00 até 08:00 do dia seguinte (desligo antes de ir trabalhar senão as crianças detonam kkk).

Tá tudo meio bagunçado ainda, mas essas eu deixei organizadas.

Fran disse...

Já tentei entrar várias vezes esse mês e no mês passado, mas nunca mais encontrei a galeria do Gibiscuits online, tem algum horário e dia da semana mais provável de encontrar vocês?

Gabriel Isidoro disse...

Em primeiro lugar obrigado. É realmente incrível o trabalho que vocês tem feito.
Tenho tentado configurar o Apex faz um tempo e não consigo achar o problema. Todos os links para tutoriais estão off. Vocês poderiam compartilhar o macete? Ou é só questão de horário mesmo? Este é o link certo? mochileiroshqs.no-ip.org:1209

Skætos disse...

Valeu, Gabriel Isidoro.

Desculpe a demora na resposta. Mas aqui estou com a postagem atualizada.

O novo endereço do Mochileiros no DC++ é: mochileiroshqs.duckdns.org:1209

Boa sorte!

Flávio Vieira disse...

Olá Pessoal!
Fiz o registo do DC++ e me registrei no hub dos mochileiros. Eu deveria encontrar vcs (administradores) entre os usuários? Pq não achei nenhum de vcs.

Valeu e obrigado.

Scant disse...

tb to no mochileiros.

aguardo vcs